Podio (II etapa) 1- Luís Xavier (CEPE) 2- Marcus Nascimento (ASTM) 3- Pedro Diniz (CEPE)/ Saulo Correia (ASTM)
Neste final de semana, 16 e 17 de abril, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa realizou a segunda etapa do Estadual. A competição, que conta com o apoio de Taurus Sports, SEEL, Aracaju Table Tennis, Butterfly Aracaju e FUNCAJU, teve um total de 83 atletas inscritos, que foram distribuídos em seis divisões, de acordo com os resultados da primeira etapa e critérios técnicos para os ingressantes tardios.
Luís Xavier, do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), maior campeão do Sergipano em todos os tempos, mostrou que ainda está em grande forma. Numa reedição da final da primeira etapa, ele venceu desta vez, com placar apertado e muita emoção, Marcus Nascimento (ASTM), por 3 sets a 2, e conquistou a liderança parcial do ranking, pelo segundo critério de desempate, que prioriza os pontos conquistados na última etapa. -Assista aos últimos pontos da decisão-
Saulo Correia (ASTM) foi a grande surpresa, tendo conquistado a 3ª colocação, em ascendência notável, após vencer a Série B na etapa anterior. Pedro Diniz (CEPE), atual campeão sergipano, também subiu ao pódio.
A Série B foi vencida por Péricles Diniz (ARQUI), que com a vitória por 3x0 sobre Yezous Araújo (ASTM), conquistou não apenas o título, mas também o seu retorno à elite. A terceira colocação ficou com Daniel Sobral (ASTM) e Danylo Antônio (ARQUI).
Na Série C, Vilton Souza (AMADEUS) foi o campeão após vencer Netto Monteiro (DORES) por 3x2, na decisão. André Barreto e Gedalias Bastos, ambos da ASTM, completaram o pódio.
Hilton Bastos (ARQUI) derrotou Raymundo Neto (AMADEUS), por 3x2, na Série D, e sagrou-se campeão. Hugo Faro (MASTER) e Thiago Rouver (ARQUI) foram os terceiros colocados.
Gustavo Martins (MASTER) venceu a Série E, após vitória por 3x1 sobre Marília Barbosa (ARQUI). Leonardo Adonso (ARQUI) e Vinicius Góis (TOBIAS) completaram o pódio.
A Série Base, destinada basicamente a atletas mirins e iniciantes, visa a revelação de novos talentos no tênis de mesa sergipano. Nesta etapa, o vencedor foi Túlio Defilippo (ARQUI), que venceu Lucas Almeida (ASTM), na decisão. Vinícius Costa (ARQUI) e Adriano Araújo (ASTM) ficaram com o bronze.
A próxima etapa está prevista para maio, com datas a serem definidas em breve.
2 comentários:
Os árbitros de hoje em dia, não enxergam mais casquinhas... =/
Recebi um monte de pontos de casquinha, porém quando faço um que seria decisivo, o árbitro me nega o ponto. Que pena! Só hoje fiquei sabendo que eu teria direito de pedir tempo para chamar o árbitro geral ou organizador. Se soubesse antes o teria feito.
Mas todos que estavam assistindo viram isso.
Enfim,
ói nóis na "B" manôôô...
Postar um comentário