No último sábado, 14 de maio, foi disputado na capital alagoana, o VIII Aberto de Maceió de Tênis de Mesa. A competição contou com 85 inscritos de sete estados e do Distrito Federal. Mas os sergipanos não se intimidaram com a torcida na casa do adversário. Com delegação recorde de 23 atletas, nossos atletas conquistaram 6 títulos entre 12 categorias disputadas, além de outras 11 medalhas de segundo e terceiro lugares.
O resultado é histórico. Pela primeira vez, uma equipe sergipana bateu os donos da casa na disputa do Troféu Eficiência, que é dado aos três melhores clubes do torneio. O prêmio foi conquistado pela Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), que totalizou 5 títulos, 4 vice-campeonatos e outros 4 terceiros lugares. “Em menos de três anos de trabalho, já estamos colhendo grandes resultados.”, comemora Guido Borges, técnico da ASTM e presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM).
Saulo Campos (ASTM) foi a grande surpresa da competição, após vencer Caio Souza (ABTM-BA), por 3x0, na decisão da categoria Absoluto (Adulto). Com o resultado, Saulo confirma a sua grande fase, como o mesatenista sergipano com maior evolução em 2011.
Outro grande destaque da delegação sergipana foi Vilton Souza (ASTM/ Colégio Amadeus). Ele conseguiu um aproveitamento de 100%, tendo conquistado dois ouros nas duas categorias que disputou – Infantil e Rating D. O técnico Murilo Souza frisou a importância da dedicação nos treinos: “É muito importante a parceria entre os colégios e a ASTM. Os atletas treinam e se dedicam mais. Assim, os resultados aparecem”, destacou.
Técnico Murilo Souza (Colégio Amadeus/ Colégio Master) comemora com seus atletas
José Roberto (ASTM/ Colégio Master) venceu o Rating D. Além disso, Bebeto, como é conhecido, ficou com o vice-campeonato no Infantil, e selou a dobradinha sergipana na categoria.
Marcus Nascimento (ASTM), atual vice-líder do ranking sergipano, também conseguiu ótimos resultados. Ele conquistou o título na categoria Juventude (18-21 anos), além da terceira colocação no Rating A. Outro destaque foi Danylo Santos (Arquidiocesano). Danylo, que já venceu inúmeras competições escolares sergipanas, foi campeão da categoria Juvenil e ficou com o bronze no Rating C.
Na postagem abaixo, confira toda a lista de sergipanos premiados.
3 comentários:
Parabens a todos!! Mostraram muita raça!!!
Kd as fotos do evento?????
As fotos devem ser divulgadas pela organização do evento. Havia fotógrafos com câmeras profissionais lá. Nós só temos fotos dos pódios, mas várias ficaram ruins.
Abraços
Postar um comentário