domingo, 25 de setembro de 2011

Marcus Nascimento conquista título antecipado

Mesmo sem figurar no pódio da 7ª etapa, Marcus Nascimento (ASTM) já não pode ser alcançado, e conquista o título de campeão sergipano de 2011


Marcus Nascimento


Neste domingo, 25, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a 7ª etapa do Estadual. A competição contou com atletas de vários municípios sergipanos, dentre eles Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora das Dores e Tobias Barreto, os quais foram distribuídos em cinco divisões. O Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa conta com o apoio de Butterfly Aracaju e Taurus Sports que, em especial nesta estapa, premiou todas as séries com side tapes, esponjas de limpeza e borrachas para os campeões e vice-campeões.

O ranking sergipano ainda tem a 8ª e última etapa para a sua completa definição. Entretanto, o mesatenista Marcus Nascimento (ASTM), que sequer chegou às semifinais nesta etapa, conquistou o título antecipado de campeão sergipano, aos 21 anos de idade. Marcus venceu 4 de 7 etapas disputadas até então, e com 6360 pontos já não pode ser alcançado pelos adversários .

Silvio Renato (CEPE) venceu seu companheiro de equipe, Luís Xavier por 3 sets a 2, e ficou com o título inédito na Série A. Os terceiros colocados foram Murilo Souza (ASTM) e Pedro Diniz (CEPE). Veja os pontos decisivos da final.



A série B foi vencida pelo líder da ASTM, Guido Borges, que também conquistou o seu primeiro troféu no ano, além do seu retorno à elite. Na decisão, ele venceu seu companheiro de equipe, Silvio Dolabella, por 3x1. Fábio Gomes (CEPE) e Daniel Sobral (ASTM) ficaram com o bronze.

Na Série C, o grande vencedor foi Lucas Vilar (Arquidiocesano), que derrotou Charlton Almeida (ASTM) por 3x0. Thiago Rouver (Arquidiocesano) e Daniel Valadão (ASTM) foram os terceiros colocados.

Thainá Cunha (Arquidiocesano) foi campeã na Série D. Para chegar ao título, ela derrotou Ricardo Martins, também do Arquidiocesano, por 3x0. Seu companheiro, Lucca Bortoloso ficou com a terceira colocação e selou o domínio da equipe na categoria. Edilson Oliveira (Itabaiana) também subiu ao pódio.

Já na série E, o campeão foi George Amado (ASTM). Na decisão, ele derrotou Vinícius Góis (Tobias Barreto) por 3x0. Freddy Rodrigues e Helder Resende, ambos da ASTM, ficaram com o bronze.

A 8ª e última etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa 2011 está agendada para 16 de outubro, em Aracaju.

Nenhum comentário: