segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ASTM vence o II Turno de Clubes e leva decisão do tênis de mesa para partida extra


Nesse domingo, dia 18 de dezembro, o ginásio do Colégio Arquidiocesano foi palco do II Turno do Campeonato Sergipano de Clubes. Equipes de até 4 atletas representaram clubes da capital e do interior, nas séries A e B, destaque para Academia Sergipana de Tênis de Mesa, CEPE, Arquidiocesano, Amadeus e TM-Tobias Barreto. A competição contou com o apoio da Taurus Sports, Colégio Arquidiocesano e Butterfly Aracaju.

A competição é dividida em dois turnos, e o primeiro turno, que ocorreu em junho deste ano, foi vencido pelo CEPE. Caso o CEPE ganhe o segundo turno, sagraria o título anual, evitando uma partida extra com a possível equipe vencedora do segundo turno.

No segundo turno a história foi bem diferente do primeiro, a equipe do CEPE não se encontrou nas mesas, e foi superada na semi-final pela equipe 2 da ASTM por 3x1,com destaque as vitórias de Guido Borges, que venceu os principais confrontos contra o CEPE, superando Pedro Diniz por 3x0 e Luis Xavier por 3x2. Na outra semi-final as equipes 1 e 3 da ASTM se enfrentaram, e venceu a forte equipe 1 da ASTM, formada por Marcus Nascimento (atual campeão sergipano), Saulo Correia (vice-campeão sergipano) e Murilo Souza (campeão da Copa Rei), com relativa facilidade, por 3x0.

Na final da série A, a equipe ASTM 1 sagrou-se campeão vencendo a ASTM 2 por 3x1. Agora o CEPE, campeão do primeiro turno e ASTM, vencedora do segundo turno, se enfrentam em uma partida extra.

1º ASTM 1, 2º ASTM 2, 3º CEPE, 3º ASTM 3

Na série B as disputas também foram acirradas. Na semi-final o Amadeus superou os representantes da cidade de Tobias Barreto por 3x1. Na outra semi-final, se enfrentaram as equipes ASTM 4 e ASTM 5, e a vitória ficou para ASTM 4 por 3x1, com destaque ao último confronte entre Charlton Almeida e Thiago Secundo, onde Charlton conseguiu uma virada surpreendente e fechou o jogo em 3 sets a 2.

Na grande final da B, de uma lado a experiencia dos atletas da ASTM 4, formada por Charlton Almeida, George Amado e Sergio Santana, do outro os jovens atletas, Matheus Lima e Marcos Porto representaram o Amadeus. E prevaleceu a experiência, a equipe ASTM 4 venceu o confronto final por 3x1 e ficou com o título da série B.

1º ASTM 4, 2º AMADEUS, 3º TM-TOBIAS BARRETO, 3º ASTM 5

A partida extra da série A, onde se enfrentaram a Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) e Clube dos Empregados da Petrobrás, irá ocorrer nesta quinta-feira (22), às 19 horas, na sede da ASTM, localizada na rua vereador João Calasans, 452, bairro 13 de julho nesta capital. Na ocasião haverá uma confraternização, onde estarão convidados atletas, dirigentes, funcionários e imprensa.

Nenhum comentário: