segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mesatenistas sergipanos brilham em Maceió


ASTM consegue vice-campeonato no troféu eficiência

No último fim de semana, a cidade de Maceió recebeu mesatenistas do nordeste, que disputaram 12 categorias no IX aberto de tênis de mesa de Maceió. Participaram mesatenistas dos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Sergipe viajou com uma delegação pequena, apenas 14 (quatorze) atletas, sendo 13 (treze) da ASTM (Academia Sergipana de Tênis de Mesa) e 1 (um) do arquidiocesano. Apesar do baixo número de atletas, Sergipe conquistou o ouro em 5 categorias das 14 em disputa, além de 3 medalhas de prata e 8 de bronze. A ASTM (Academia Sergipana de Tênis de Mesa) conquistou o vice-campeonato no troféu eficiência, um saldo muito positivo levando-se em consideração o número baixo de atletas que representaram o clube.

Os destaques sergipanos ficaram por conta de Thiago Rouver da ASTM e Danylo Antonio do Arquidiocesano.

Thiago Rouver, uma das maiores revelações do tênis de mesa nordestino

Thiago, garoto de apenas 12 (doze) anos, conquistou o título de campeão na categoria mirim, e vice-campeonato no rating C. Na final da categoria mirim, Thiago superou Victor Rangel (Paraíba), por 3 sets a 0, em um jogo emocionante, que impressionou até os atletas mais experientes da competição, pelo excelente nível técnico. Thiago já desponta como uma das maiores revelações do tênis de mesa do nordeste e a maior de Sergipe dos último anos.

Danylo Antonio (Arquidiocesano), Campeão do Rating B

Danylo Antonio, atleta do colégio arquidiocesano e bolsista da SEMEL, conquistou o título do rating B e o vice-campeonato na categoria juvenil. Para chegar ao título do rating B, Danylo teve que superar o experiente atleta paraibano Anderson Vasconcelos, e, após estar perdendo de 2 sets a 0, conseguiu uma virada surpreendente e venceu o jogo para 3 sets a 2. 

O próximo compromisso dos atletas sergipanos será a 3ª etapa do estadual, que irá ocorrer no ginásio do Colégio Coesi, nos dias 02 e 03 de junho.

Nenhum comentário: