Mais uma vez os mesatenistas sergipanos fazem história em Maceió. Na competição interestadual, que participaram atletas dos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, São Paulo e Bahia, os sergipanos conquistaram o Troféu Eficiência, que é destinado a equipe que obtiver o melhor número de medalhas.
Troféu Eficiência Academia Sergipana de Tênis de Mesa no TOPO
O grande destaque da delegação foi Saulo Correia (ASTM), que venceu a categoria principal do Aberto de Maceió, o Rating A. Após fazer grande campanha nas fases preliminares da categoria, Saulo chegou a final vencendo jogos importantes, primeiro contra Francisco Batista (Sport-PE) e depois seu companheiro de equipe Marcus Nascimento na semi-final. Chegando a final, Saulo enfrentou novamente o mesatenista baiano Rafael Campos que havia vencido Danylo Santos (ASTM) na outra semi-final. No mês passado, no aberto de Aracaju, Rafael havia eliminado Saulo em um jogos duríssimo.
Saulo Correia enfrentando Rafael Campos no aberto de Aracaju em Março
Dessa vez a história foi diferente. Contanto novamente com apoio da torcida e desta vez toda a equipe técnica da ASTM, incluindo os nomes de Murilo Souza, Guido Borges, André Barreto e seu amigo Marcus Nascimento, Saulo jogou firme do começo ao fim, e venceu a partida por 3 sets a 0, conquistando o bicampeonato em Maceió.
Sergipanos dominaram quase todo o pódio do Rating A
Por fim, em um pódio quase todo sergipano da categoria A, ficaram Saulo Correia campeão, Rafael Campos Vice-campeão e nas terceiras colocações Marcus Nascimento e Danylo Santos.
Sergipe venceu os Ratings A, B, C e D
Grandes destaques também para os campeões dos outros Ratings e Rankings, começando pelo próprio Saulo que também foi campeão Absoluto (Adulto), Raphael Bomfim, vencedor do rating B e Infantil, Mário Canossi campeão do D e 3º lugar no Absoluto, Lucas Vilar campeão do rating C e 3º do Juvenil.
Mateus Gois (CT Tobias Barreto) foi o grande campeão do Mirim
Mais um vez Tobias Barreto mostrou sua força. Os mesatenistas comandados por Vinicius Gois, conquistarão 1 ouro, 1 prata e 1 bronze. Destaque para Mateus Gois, renovando o título da categoria Mirim, o anterior foi conquistado no Aberto de Aracaju.
No campeonato de equipes CEPE e ASTM dividiram a 3ª Colocação
Os mesatenistas Luis Xavier e Silvio Renato foram os grandes destaques do CEPE. Ambos conquistaram o vice-campeonato nas suas respectivas categorias (veterano 40 e 50), além da 3ª colocação no campeonato de equipes, dividindo o pódio com seus conterrâneos da ASTM.
A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe agradece aos familiares, que são os maiores incentivadores dos nosso jovens mesatenistas. Nas fotos acima César e o mesatenista Charlton Almeida, que acompanharam seus filhos a todo o momento, assim como os pais de Luis Mendes e Vitor Nascimento e a grande família do grande campeão Luis Xavier.
O próximo compromisso dos mesatenistas já tem data marcada e esta próximo! Será a II etapa do Sergipano de Tênis de Mesa, nos dias 10 e 11 de maio no COLÉGIO ARQUIDIOCESANO. A competição está com o novo formato, dividida em Ranking (idade) e Rating (nível técnico). Os atletas interessados a participar devem procurar a sede da FTM-SE localizada na rua vereador João Calasans, 452, Bairro 13 de julho. As inscrições encerram no dia 8 de maio.
Um comentário:
Parabéns à delegação sergipana !
Postar um comentário