segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Saulo Correia conquista V etapa e o título de Campeão Sergipano 2015

Foi realizado neste fim de semana, no ginásio do Colégio Arquidiocesano, em Aracaju-SE, a V e penúltima etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa. O campeonato sergipano conta com apoio da Butterfly Aracaju, Colégio Salesiano, Colégio Arquidiocesano, Secretaria de Estado de Turismo e Esporte (Governo de Sergipe), Restaurante O Dragão e Restaurante Republica dos Camarões.

SAULO CORREIA
CAMPEÃO SERGIPANO 2015

A disputa pelo rating A foi elétrica. Saulo Correia (ASTM) liderava o Rating, mas seu adversário direto, Danylo Antonio (ASTM) vinha na cola e ainda mais motivado com a recente vitória sobre o próprio Saulo na Copa Tobias Barreto. Porém, tudo se definiria nesta etapa, mais precisamente nas quartas de final. Nesta fase da competição, Danylo foi surpreendido por Thiago Rouver, atleta do mesmo clube e companheiro de treino, sofrendo uma pesada derrota por 3 a 0. Restava para Saulo garantir o título da etapa e ser campeão sergipano por antecipação, e foi o que aconteceu! Saulo superou Lucas Vilar (ASTM). na semi-final por 3 sets a 0, na outra semi-final vitória de Thiago Rouver sobre Pedro Diniz (CEPE). Na grande final Saulo venceu Thiago por 3 sets a 1 e matematicamente garantiu o título de Campeão Sergipano de 2015, com 1 etapa de antecipação.

Saulo venceu 3 etapas das 5 disputadas

 Campeão da II, IV e V etapa do 
Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa

BICAMPEÃO SERGIPANO

Silvio Renato (CEPE) venceu o Rating B e garante retorno para o A

Pelo rating B, vitória de Silvio Renato do CEPE. Riclaudio Junior de Umbaúba ficou com a prata e o bronze ficaram Yezous Araújo (AABB-Itabaiana) e Aerton Menezes (ASTM).

Mathias Macedo conquistou o título do Rating C

Mathias Macedo da ASTM, conquistou o título do rating C, após superar Matheus Moura na final. Completaram o pódio na terceira colocação, Sergio Santana da ASTM e Rauan Martins do CT Tobias Barreto.

Carlos Vitor de Tobias Barreto conquista o título do Rating D

Tobias Barreto, maior potencia do tênis de mesa do interior do estado, teve o título do rating D garantido por Carlos Vitor. Carlos venceu Cesai Marinho do Wizard Atalaia na final. Já com o bronze ficaram Breno Dantas (ASTM) e João da Luz do CT Tobias.

José Ramos conquistou o Rating E também para Tobias Barreto

Novamente deu Tobias Barreto, agora pelo rating E. O campeão foi José Ramos, que venceu Gabriel Attie do Arquidiocesano na final. Na terceira colocação ficaram João Lara do colégio Master e Guilherme Davi do Arquidiocesano.

APOIAM O TÊNIS DE MESA SERGIPANO







No sábado tiveram as disputas pelo ranking (por idade), foram disputadas 8 categorias, o masculino foi do pré-mirim ao veterano e uma categoria única feminina.

Lucas Araújo (CT Tobias Barreto) foi o campeão da categoria pré-mirm

Lucas Araújo do CT Tobias Barreti venceu o atleta Guilherme Davi do Arquidiocesano na final. Na terceira colocação ficaram Caio Almeida e Breno Dantas, ambos da ASTM.

João Paulo garantiu o título da categoria Mirim

O atleta João Paulo da ASTM, garantiu o título da categoria Mirim, vencendo Aerton Menezes, também da ASTM na final. Antonio Viana (ASTM) e Cesai Marinho (Wizard Atalaia) ficaram na terceira colocação.

Depois de três tentavas Raphael Bomfim vence a categoria Infantil

Raphael Bomfim (ASTM) finalmente levanta o caneco da categoria infantil. Depois de bater na trave por 3 vezes, Raphael superou Guilherme Almico (ASTM) na final e ficou com o título. Mathias Macedo (ASTM) e Riclaudio Junior (Umbaúba) ficaram na terceira colocação.

Thiago Rouver venceu a categoria Juvenil

Pelo juvenil, vitória de Thiago Rouver do Arquiciocesano. Thiago superou o mesatenista de Tobias Barreto, Matheus Nery, que retornou ao tênis de mesa recentemente. Com o bronze ficaram Renan Lima da ASTM e Lucas Rodrigues do CT Tobias Barreto.

Saulo Correia venceu também a categoria Absoluto

Saulo Correia (ASTM) foi o campeão absoluto, vencendo Danylo Antonio (ASTM) na final. Guido Borges e Lucas Vilar ficaram com o bronze. Danylo e Lucas subiram da categoria Juventude, pois não teve o número mínimo de atletas na disputa.

Pedro Diniz vence o Sênior para o CEPE

A partir do Senior "quem manda é o CEPE". Pedro Diniz venceu o Sênior superando Murilo Souza  (ASTM) na final. Na terceira colocação ficaram Mateus Novaes e Marcio Meliz, ambos da ASTM.

CEPE dominou a categoria Veterano

Silvio Renato foi o campeão do Veterano, vencendo seu companheiro de equipes do CEPE, Luis Xavier de virada por 3 sets a 2. Carlos Cavalcanti do CEPE e Marcos Monteiro (ASTM) ficaram em terceiro lugar.

O foco agora é no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A delegação será formada por 22 mesatenistas da ASTM, CEPE e CT Tobias Barreto. A competição será na cidade de Lauro de Freitas , na Bahia, mais precisamente no Centro Olímpico de Judô, nas datas de 28 de outubro a 01 de novembro. a delegação partirá no dia 27 de outubro (terça) de ônibus, cedido pelo Governo Estadual.

Nenhum comentário: