Estudantes de diversas escolas estaduais participaram no último sábado, 30, da primeira etapa do Circuito da Rede Estadual de Tênis de Mesa.
Realizado através da parceria entre a Seed e a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE), o evento aconteceu na sede da FTM e contou com a presença de cerca de 15 alunos, que estão tendo a oportunidade de conhecer melhor esse esporte.
O presidente da Federação, Guido Borges, destacou que Sergipe é o estado pioneiro na região Nordeste. "Vejo que essa iniciativa preenche uma lacuna no esporte sergipano. Estamos dando a oportunidade para esses meninos virem aqui à Federação fazerem treinamento e participarem de competições, e não tenho dúvida de que na rede estadual temos grandes talentos, atletas de alto nível em várias escolas", disse.
Os campeões de cada categoria terão inscrição gratuita no Campeonato Sergipano
O professor de Tênis de Mesa do Colégio Estadual Professor João Costa, Ricardo Rezende, estava lá dando orientações aos atletas. Ele explicou que o circuito terá, ao todo, seis etapas, e que com isso, os alunos das escolas estaduais vão ter a chance de competirem entre si, para que os melhores possam representar as escolas estaduais no circuito de Tênis de Mesa da Federação.
Professor Ricardo Resende do Colégio João Costa é o responsável pelo evento
"Acho muito interessante porque o tênis de mesa é um esporte barato, mas que ainda, até hoje, foi dominado pela elite. Hoje, abrindo esse espaço, teremos futuramente escolas públicas que vão sensibilizar o governo a colocar mesas de tênis de mesa nas escolas públicas, facilitando a prática desse esporte", afirmou.
Fonte: ASCOM SEED
Fotos: Eugênio Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário