segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Convocação para Assembléia Geral Ordinária




Convidamos atletas e representantes dos clubes a participar nesta sexta-feira (02), às 19:00, das eleições da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) e aprovação do estatuto da nova entidade.
A assembléia será na sede da ASTM, localizada na rua Vereador João Calasans, 452, bairro 13 de julho.

Guido de Paula Ribeiro Borges,
Presidente da FSTM

domingo, 28 de agosto de 2011

Marcus Nascimento vence mais uma

Atleta da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) venceu segunda etapa consecutiva e se distanciou dos adversários

Pódio da Série A: 1º Marcus Nascimento; 2º Saulo Correia, 3º Pedro Diniz/ Silvio Renato

Neste final de semana, 27 e 28 de agosto, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM) realizou a sexta etapa do Estadual. A competição bateu um recorde absoluto, com 93 inscritos em uma única etapa, que foram distribuídos em seis divisões. A FSTM conta com o apoio de SEEL, Butterfly Aracaju e Taurus Sports.

O grande destaque foi o mesatenista Marcus Nascimento (ASTM), que venceu mais uma vez e é o favorito ao título de 2011, após chegar a 5630 pontos, contra apenas 5000 pontos do segundo colocado, seu companheiro de equipe, Saulo Correia. Luís Xavier (CEPE) perdeu ainda nas quartas-de-final e caiu para a 3ª posição.

Classificação

Marcus Nascimento (ASTM)

5630

Saulo Correia (ASTM)

5000

Luís Xavier (CEPE)

4990

Pedro Diniz (CEPE)

4970

Murilo Souza (ASTM)

4630


Na final, Marcus venceu Saulo por 3 sets a 1. Os terceiros colocados foram Pedro Diniz e Silvio Renato, ambos do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE).Faltam apenas duas etapas para definir o campeão.

Na Série B, Vilton Souza (Amadeus) venceu mais uma vez. Na final, ele derrotou Danylo Antônio (Arquidiocesano) por 3x0. Carlos Taji (APCEF) e Francisco Santana (ASTM) ficaram com o bronze.

A Série C foi vencida por André Barreto (ASTM). Em partida acirrada, André derrotou José Roberto (Colégio Master) por 3 sets a 2. Hilton Bastos (Arquidiocesado) e Gedalias Bastos (ASTM) foram os terceiros colocados.

Caio Resende (Salesiano) foi o campeão na Série D. Com a derrota por 3x2, Thiago Rouver (Arquidiocesano) ficou com o vice-campeonato. Seus companheiros de equipe, Marcos Porto e Matheus Rouver ficaram com a terceira posição.

João Marcos (Master) venceu Charlton Almeida (ASTM) por 3x1, e ficou com o título da Série E. Matheus Bortoloso e José Gabriel, ambos do Arquidiocesano, ficaram com a terceira colocação.

Na Série Base é destinada a atletas iniciantes, mirins ou com pouco tempo no esporte. Desta vez, o título da categoria ficou com Thiago Secundo (Salesiano), que derrotou Alex Alves (Itabaiana) por 3x1. Helder Resende (ASTM) e João Marcos (Salesiano) ficaram com o bronze. Como forma de incentivo, a Taurus Sports ofereceu duas borrachas aos dois primeiros colocados, além de outros materiais esportivos nas demais divisões.

A sétima e penúltima etapa do Estadual está prevista para 24 e 25 de setembro, na sede da ASTM, bairro 13 de julho, em Aracaju.

Fotos e pódios da 6ª etapa do Sergipano 2011

Veja quem foi destaque nas seis divisões!





















Série A:


1º Marcus Nascimento (ASTM)
2º Saulo Correia (ASTM)
3º Silvio Renato (CEPE)
4º Pedro Diniz (CEPE)





















Série B:


1º Vilton Souza (ASTM)
2º Danylo Antônio (Arqui)
3º Carlos Taji (APCEF)
3º Francisco Santana (ASTM)
















Série C:


1º André Barreto (ASTM)
2º José Roberto Brandini (ASTM)
3º Gedalias Bastos (ASTM)
3º Hilton Bastos (ASTM)
















Série D:


1º Caio Resende (Salesiano)
2º Thiago Rouver (Arqui)
3º Marcos Porto (Arqui)
3º Matheus Rouver (Arqui)
















Série E:


1º João Marcos (Master)
2º Charlton Almeida (ASTM)
3º Matheus Bortoloso (Arqui)
3º João Gabriel (Arqui)
















Série Base:


1º Thiago Secundo (Salesiano)
2º Alex Alves (Itabaiana)
3º João Marcos (Salesiano)
3º Helder Resende (ASTM)


A seguir, uma postagem mais informações.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

domingo, 21 de agosto de 2011

Vilton Souza representará Sergipe nas Olimpíadas Escolares Nacionais



Vilton Souza, atleta da Academia Sergipana de Tênis de Mesa e estudante do Colégio Amadeus, foi o grande vencedor dos Jogos da Primavera 2011, que foram realizados neste sábado, 20, no Colégio Módulo. Vilton venceu na final, Danylo Antonio (Arquidiocesano), por 3 sets a 2.

Vilton é considerado uma preciosa revelação do tênis de mesa sergipano, e vem galgando cada vez mais espaço no esporte. Com o título, ele garantiu uma vaga para representar Sergipe nas Olimpíadas Escolares Nacionais, que serão disputadas em Joinville-SC.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Convocação definitiva para turma de alto rendimento


Daniel Valadão (6º convocado)

Abaixo a convocação:

1- Marcus Nascimento- Convocado

2- Saulo Correia- Convocado

3- Murilo Souza- Convocado

4- Danilo Borges- Convocado

5- Daniel Sobral- Convocado

6- Daniel Valadão- Convocado

7- Vilton Souza- Convocado

8- André Barreto- Convocado

Todos devem chegar as 14:50 e fardados.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inscrições abertas para a VI Etapa




Estão abertas as inscrições para a 6ª etapa do Campeonato Sergipano, que será realizada nos dias 27 e 28 de agosto, na sede da ASTM, localizada na rua Vereador João Calasans, 452, 13 de julho, próximo ao Ginásio Constâncio Vieira.

As inscrições podem ser feitas com Guido Borges (9973-0452, 9806-8969), Murilo Souza (colégios Amadeus e Master) ou Péricles Diniz (Colégio Arquidiocesano), no valor de R$25,00.

O torneio terá 6 séries - A,B,C,D,E e Base. No sábado, 27, às 14 horas, terá inicio a categoria Base. Às 8 da manhã do domingo, 28, iniciam-se as disputas das séries C, D e E. As categorias principais, séries A e B, terão início às 14 horas. O prazo das inscrições encerra-se na quinta-feira, 25.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Convocação para Turma de Alto Rendimento



Daniel Valadão (6º convocado)


Esse sabado, dia 20, das 15:00 as 18:00 , teremos o treinamento da turma de alto rendimento da ASTM. A mudança do horário do treinamento é em virtude dos jogos da primavera que será no colégio módulo no mesmo dia.

Estão convocados os 8 atletas em Azul. Os que estiverem em cor Vermelha não foram convocados por não cumprir os requisitos básicos que estão no 3º tópico do regulamento da turma. O motivo esta informado ao lado.

obs: Todos os gastos com a turma de alto rendimento (bolas, iluminação, estrutura, contratação de técnico) serão custeados pela ASTM.

Abaixo a convocação:

1- Marcus Nascimento- Convocado

2- Saulo Correia- Convocado

3- Murilo Souza- Convocado

4- Danilo Borges- Convocado

5- Daniel Sobral- Convocado

Yezous Araújo- Treinamento inferior a 4 horas semanais

Erick Souza- Treinamento inferior a 4 horas semanais

6- Daniel Valadão- Convocado

Silvio Dolabella- Treinamento inferior a 4 horas semanais

7- Vilton Souza- Convocado

Pedro Camurugi- Treinamento inferior a 4 horas semanais


8- Francisco Corumba- Convocado

Os atletas que não puderem comparecer ao treinamento, favor informar a desistênica até a quinta-feira. Sexta-feira será divulgado a lista definitiva.

ASTM

domingo, 7 de agosto de 2011

Convocação



Convidamos atletas e representantes dos clubes a participar nesta sexta-feira, às 19:30, de reunião, na qual será discutido o futuro da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM).

Estarão em pauta os seguintes assuntos:


-Situação atual da Federação Sergipana de Tênis de Mesa frente à CBTM e orgãos públicos;

-Abertura de uma nova entidade;
-O que vier a ocorrer.

A FSTM está localizada na rua Vereador João Calasans, 452, bairro 13 de julho.


Guido de Paula Ribeiro Borges,
Presidente da FSTM

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Secretário da FSTM participa de treinamento na sede da CBTM



O Secretário Geral da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Erick Souza, está no Rio de Janeiro participando de um treinamento na sede da CBTM com funcionários e parceiros de todos os setores da entidade. As atividades começaram na segunda-feira com a Líder de Relações Internas Marina Romão e terminam nessa sexta-feira com a Líder de Seleções Brasileiras Paula Emerenciano.

O convite foi feito pelo Presidente Alaor Azevedo ao Presidente da FSTM, Guido Borges, que deveria indicar alguém para conhecer as várias áreas funcionais e a cultura administrativa da Confederação e levar essas informações para serem aplicadas no desenvolvimento e estruturação da Federação Sergipana.

--- As maiores expectativas estavam centradas em conhecer o que estava do outro lado das competições e resoluções de que participávamos apenas como atletas ou técnicos. Além disso, estava pautado o reconhecimento das dificuldades da FSTM junto à CBTM e outros órgãos, para apurar os melhores procedimentos para resolvê-las --- explicou Erick.

Depois de obter informações sobre a administração de Relações Internas e Externas, setores de Imprensa, Paraolímpico, Seleções, entre outros, Érick não tem dúvidas de que agora poderá auxiliar com mais segurança e conhecimento na reestruturação e crescimento do Tênis de Mesa sergipano.

--- Os resultados estão dentro do esperado, com medidas a serem tomadas imediatamente após o meu retorno --- completou Erick.



Ranking Sergipano V Etapa