segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Marcus Nascimento vence e reassume liderança

Pódio da série A: Campeão: Marcus Nascimento (ASTM); Vice: Luís Xavier (CEPE); Terceiros: Pedro Diniz (CEPE) e Péricles Diniz (Arquidiocesano)

No último domingo, 29 de agosto, foi realizada a quinta etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa. As disputas ocorreram na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), em Aracaju. Mais uma vez, a competição bateu recorde histórico no número total de inscritos – 70 atletas divididos em 5 categorias. A organização do evento contou com o apoio da Butterfly Aracaju, FUNCAJU, SEEL, Taurus Sports e Coca-Cola.

O grande destaque da competição foi o mesatenista Marcus Nascimento (ASTM), que venceu a série A, após derrotar Luís Xavier (CEPE), por 3 sets a 2 na grande final. Desta forma, Marcus reassumiu a liderança do ranking sergipano, com 4440 pontos. Xavier, que estava em terceiro, agora é vice-líder, e segue Marcus de perto, com 4320 pontos acumulados nas 5 etapas já realizadas este ano. Os terceiros colocados foram os irmãos Péricles (Arquidiocesano) e Pedro Diniz (CEPE).

A série B, equivalente à segunda divisão, foi vencida pelo o veterano Carlos Nascimento, líder da equipe do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), que garantiu seu retorno à série A na próxima etapa. Na final, ele derrotou Guido Borges (ASTM), por 3x0. A ASTM ocupou mais dois lugares no pódio, com os bronzes de Paulo Reis e Silvio Dolabella.

Já na série C, a vitória foi de Saulo Correia (ASTM), que retorna ao esporte após 3 anos sem participar de competições oficiais, e já garante o acesso à série B na próxima etapa. Na final, ele derrotou o seu companheiro de equipe, Thiers Menezes. Os terceiros colocados foram Matheus Souza e Yezous Araújo (ASTM).

Na série D, o campeão foi José Carlos (ASTM). O vice foi Lucas Vilar (ASTM), que perdeu a final por 3x1. Com a terceira colocação ficaram Raymundo Neto (Colégio Amadeus) e Lucas Aragão (Colégio Master).

A série E, destinada a atletas iniciantes, mirins ou com pouco tempo de prática no esporte, foi dominada pelos atletas do Arquidiocesano. Leonã Fernandes, João Pedro e Túlio Defilippe ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente. Antônio Manoel (Colégio Master) também ficou com a terceira colocação.

Ao fim do torneio, o técnico e presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM), Guido Borges comemorou o grande número de inscritos e a preparação para torneios nacionais. “Estamos muito felizes por bater mais uma vez o recorde de inscritos numa só etapa do Sergipano. Agora, vamos preparar a nossa delegação que disputará a Copa Brasil João Pessoa, de 16 a 19 de setembro, na capital paraibana”, destacou.


3 comentários:

Charlton Almeida disse...

Só como sugestão, as fotos dos colocados dos outros grupos poderiam aparecer também como forma de estímulo para mostrar aos amigos na escola ou no trabalho.

Saudações

Daniel Valadão Bastos disse...

Concordo com você Charlton!!!

Guido Borges disse...

Sempre postamos. Demorou, mas já esta no blog.