segunda-feira, 23 de maio de 2011

Marcus Nascimento vence e dispara na liderança

Atleta da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) venceu com folga e viu seus concorrentes diretos tropeçarem antes das semifinais

Podio (3ª etapa) 1-Marcus Nascimento (ASTM) 3- Péricles Diniz (ARQUI)/ Saulo Correia (ASTM)

Neste final de semana, 21 e 22 de maio, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM) promoveu a teceira etapa do Estadual. A competição contou com 75 atletas inscritos, distribuídos em seis divisões, e teve o apoio de SEEL, Aracaju Table Tennis, Butterfly Aracaju e FUNCAJU. Como novidade, além de troféus e medalhas, os vencedores de cada divisão, receberam material esportivo, tais como raquetes e borrachas, oferecidas pela Taurus Sports.

Após bom desempenho na semana passada, com dois pódios no VIII Aberto de Maceió, Marcus Nascimento (ASTM) manteve o ritmo e venceu com autoridade para assumir a liderança isolada do ranking sergipano, com 2900 pontos. Na decisão, ele derrotou um companheiro de equipe, o surpreendente Murilo Souza (ASTM), pelo placar de 3 sets a 0. Além do título desta etapa, Marcus viu dois de seus adversários diretos, Luís Xavier e Pedro Diniz, ambos do CEPE, serem eliminados ainda nas quartas de final, e abriu grande vantagem na disputa pelo título de 2011.

- Assista ao último set da decisão-


Na série B, a surpresa ficou por conta de Daniel Valadão (ASTM). Longe de ser considerado um dos favoritos antes desta etapa, Daniel impôs um ritmo seguro de jogo e venceu o veterano Carlos Cavalcante (CEPE), por inesperados 3x0, na decisão. Os terceiros colocados foram Guido Borges (ASTM) e Erick Souza (ASTM).

Na série C, o título ficou com Pedro Camurugi (AMADEUS), que superou José Roberto (MASTER), por 3x1. Gedalias Bastos (ASTM) e Thainá Cunha (ARQUI) ficaram com o bronze.

A série D teve mais uma surpresa. A vitória foi do ascendente Charlton Almeida (ASTM), que encarou uma final apertada, contra Hugo Faro (MASTER), e venceu por 3x2. Marcos Porto (ARQUI) e Gustavo Martins (MASTER) ficaram com a terceira colocação.

Já na série E, a vitória ficou com Caio Resende (SALESIANO), após a vitória por 3x0 sobre Túlio Defilippo (ARQUI). Wilson Maeda (ASTM) e José Gabriel (ARQUI) conquistaram o bronze.

A última série, denominada Base, é destinada a atletas iniciantes e à revelação de novos talentos no tênis de mesa sergipano. Nesta etapa, o domínio ficou, mais uma vez, por conta do Arquidiocesano, comandado pelo técnico Péricles Diniz, que revelou a grande campeã, Luzianne Divino e seu companheiro de equipe e vice-campeão, Lucas Silva, derrotado por 3x0 na final. Daniel Silva e Matheus Lima, ambos do Colégio Amadeus, foram os terceiros colocados.

A FSTM estuda agora a realização do Campeonato Sergipano de equipes no Ginásio Constâncio Vieira. Em breve, além do ranking atualizado, serão divulgadas as datas da quarta etapa do Estadual, prevista para junho.

2 comentários:

Guido Borges disse...

É verdade que a "galinha morta" voltou??

Daniel Valadão Bastos disse...

qualé cara galinha morta é imoral!