segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pedro Diniz vence e equilibra o Sergipano 2011

Mesatenista do Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) fez dobradinha com seu companheiro de equipe e vice-campeão, Luís Xavier.

Pódio da série A: 1- Pedro Diniz (CEPE); 2- Luís Xavier (CEPE); 3- Saulo Correia (ASTM)/ Murilo Souza (ASTM)

Neste final de semana, 11 e 12 de junho, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM) promoveu a teceira etapa do Estadual. A competição contou com 75 atletas inscritos, distribuídos em seis divisões, e teve o apoio de SEEL, Aracaju Table Tennis, Butterfly Aracaju e Taurus Sports. Após quatro etapas realizadas, a disputa pelo título de 2011 está apertada. O campeonato terá agora o seu recesso e será retomado apenas em julho, com mais um semestre e quatro etapas de competição acirrada.

O grande destaque desta etapa foi o atual campeão sergipano, Pedro Diniz (CEPE). Com a vitória sobre seu companheiro de equipe, Luís Xavier, por 3 sets a 2 na decisão, Pedro, que não teve um bom desempenho nas primeiras etapas, obteve boa recuperação no ranking, ganhou duas posições e ocupa agora a terceira posição, com 3350 pontos. Além de conquistar o título, Pedro venceu o ainda líder do ranking, Marcus Nascimento (ASTM), por 3x1, nas quartas de final, e equilibrou de vez a disputa pelo título.

Ranking atualizado:

1º Marcus Nascimento (ASTM)

3630

2º Luís Xavier (CEPE)

3530

3º Pedro Diniz (CEPE)

3350

4º Saulo Correia (ASTM)

3200

5º Murilo Souza (ASTM)

3170


*Em breve, será divulgada a atualização completa
.



O CEPE selou sua grande participação com vitória também na série B. O título ficou com o veterano Silvio Renato, que derrotou Marlon Bomfim (AMADEUS) por 3x1, na decisão e garantiu o seu retorno à elite. Os terceiros colocados foram Yezous Araújo (ASTM) e Pedro Camurugi (AMADEUS).

A série C foi vencida por Netto Monteiro (DORES). Para chegar ao título, ele derrotou Lucas Vilar (ARQUI), por 3x0, na final. Herbert Carvalho e André Barreto (ASTM) conquistaram o bronze.

Já na série D, a vitória foi de Raymundo Netto (AMADEUS). Raymundo superou Luciano Diniz (ARQUI), por 3x0, para garantir título e acesso à divisão posterior. Thairise Cunha e Túlio Defilippo, ambos do Arquidiocesano, também subiram ao pódio.

O Colégio Amadeus venceu também na série E. O título ficou com o mesatenista Matheus lima. Ele derrotou Lucas Almeida (ASTM), por 3x1, e levou o troféu de campeão. Com a terceira colocação ficaram Luzianne Lima (ARQUI) e Vinícius Góis (TOBIAS).

A Série Base é destinada a atletas iniciantes, mirins ou com pouco tempo no esporte. Nesta etapa, subiram ao pódio quatro atletas de quatro equipes diferentes, o que animou a organização do evento, com a detecção de várias fontes de revelação de talentos para o tênis de mesa sergipano. João Marcos (MASTER) foi o grande campeão, com vitória apertada sobre Lucca Bortoloso (ARQUI), na decisão. Alan Fontes (ASTM) e Gabriel Vinícius (AMADEUS) ficaram com o bronze.



“Ficamos felizes em saber que estão surgindo novos talentos em várias equipes diferentes. Este é o verdadeiro caminho para o crescimento do tênis de mesa sergipano”, declara Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM). Ainda segundo Guido, os atletas preparam-se agora para a disputa da I etapa do Campeonato Sergipano por equipes, agendada para o início de julho, em Aracaju.

Nenhum comentário: