segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Danylo Antônio conquista título inédito

Pódio da Série A: 1º Danylo Antônio (Arquidiocesano); 2º Saulo Correia (ASTM); 3º Luís Xavier (CEPE)/ Marcus Nascimento (ASTM)


No último sábado, 11, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a 1ª etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de mesa 2012. Neste ano, foi alterado o local de disputa da competição – deslocada para o Colégio Coesi, no conjunto Sen. Leite Neto, Bairro Grageru, em Aracaju. As disputas foram travadas por 75 atletas que disputaram 6 divisões.

O ano começou com grandes e gratas surpresas que retratam o crescimento da modalidade e o surgimento de novos talentos em Sergipe. A maior delas foi o jovem Danylo Antônio (Arquidiocesano), que derrotou “medalhões”, dentre eles o maior mesatenista sergipano de todos os tempos, Luís Xavier (CEPE), e chegou ao título da Série A após vencer o atual vice-campeão sergipano, Saulo Correia (ASTM), de virada, por 3 sets a 2 na grande final. Tudo isso com apenas 16 anos de idade.

Vale ressaltar que mesmo antes da competição, Danylo já surpreendia durante treinos e partidas amistosas. “Ele tem evoluído muito e em 2012, é uma grande esperança de medalhas para o tênis de mesa sergipano em competições nacionais”, declarou o técnico e presidente da FTM-SE, Guido Borges. Além de estar em grande forma, Guido destacou que o atleta tem ainda mais chances em competições fora do Estado, pelo fato de ainda disputar a categoria Juvenil nas competições por idade.

A Série B foi vencida pelo experiente Fábio Gomes (CEPE), que derrotou Francisco Corumba (ASTM) por 3x0, e conquistou o seu retorno à categoria de elite do Estadual. Silvio Dolabella (ASTM) e Neto Monteiro (ASTM) foram os terceiros colocados.

Felipe Tocori (Dores) foi campeão da Série C, após vencer Filipe Loeser por 3x2. George Amado (ASTM) e Leonardo Andoso (Arquidiocesano) ficaram com o bronze.

João Marcos (Salesiano) derrotou Luzianne Lima (Arquidiocesano) e foi o campeão da Série D. Gabriel Vinícius (Amadeus) e Fabrício Kaique (Salesiano) ficaram com a terceira colocação.

Carlos Ávila (Umbaúba) conquistou, com grande estilo, o título da Série E. A conquista veio após vitória por 3x0 sobre João Victor (Colégio Amadeus). Freddy Rodrigues (ASTM) e Paulo Alves (Atheneu) ficaram com o bronze.

Matias Macedo (Amadeus) foi o grande campeão da Série F com vitória sobre Matheus Souza (Tobias Barreto) na decisão. Matheus Alcântara (Master) e Izaque Costa (Tobias Barreto) levaram o bronze.

Segundo o presidente da FTM-SE, Guido Borges, a 2ª etapa da competição está prevista para o dia 11 de março, também no Colégio Coesi, na capital.

5 comentários:

mateus disse...

inedito mesmo viu

Guido Borges disse...

Parabeens Dan!!!!

Danylo disse...

o primeiro de muitos, vlwww Guido

mateus disse...

iai guido a segunda etapa vai ser no coesi denovo

Guido Borges disse...

Sim!