segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Danylo Antonio vence a VII etapa e encerra jejum


A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe,  organizou na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, a VII etapa do campeonato sergipano. Participaram 70 atletas, divididos em 5 categorias por nível técnico. O campeonato sergipano conta com o apoio da SEEL, SEMEL, Butterfly Aracaju e Taurus Sports.

Na categoria principal, série A, tive uma grata surpresa. Danylo Antonio (ARQUI), que é bolsista da SEMEL, foi o grande campeão e encerrou assim um jejum de 5 etapas sem subir ao ponto mais alto do tênis de mesa sergipano. 
Danylo Antonio vence Saulo Correia e encerra jejum que durava 5 etapas

Danylo teve que suar a camisa para conseguir o título, pois teve que superar grandes nomes do tênis de mesa sergipano, como Marcus Nascimento (ASTM) na semi-final por 3 sets a 2 e Saulo Correia (ASTM) na final por 3 sets a 0. Na terceira colocação ficaram Marcus Nascimento (ASTM) e Thiago Rouver (ARQUI). Agora com o título, Danylo subiu para a 3º colocação no ranking sergipano, porém Marcus Nascimento ainda lidera isolado com Luis Xavier na segunda colocação. 

Na série B, final de dirigentes do tênis de mesa. O presidente e técnico Guido Borges (ASTM) enfrentou o vice-presidente e também técnico de tênis de mesa Murilo Souza (ASTM). Guido se deu melhor no confronto e venceu a partida por 3 sets a 1. Os terceiros colocados foram Paulo Reis (ASTM) e Matheus Rouver (ARQUI).

Rodrigo Cardoso vence a série C e confirma a boa fase

Já na série C, o campeão foi Rodrigo Cardoso (CCPA). Rodrigo vem confirmando a boa fase desde a última etapa, onde foi campeão da série D. Na final, rodrigo venceu João Valença (ASTM) por 3 sets a 1. Os terceiros colocados foram Vitor Alves (CCPA) e Gabriel Menezes (AMADEUS).

Na série D a favorita atleta do Arqui, Thairise Cunha foi a campeão, vencendo na final João Araújo do colégio CCPA pelos tranquilos 3 sets a 0. Completaram o pódio o estreante Pedro Nascimento (ASTM) e Caíque Passos (CCPA).

Por fim, na série E, o campeão foi João Paulo (AMADEUS). O atleta de apenas 10 anos apesar de estar em ótima fase, teve uma final duríssima contra Igor Franco (LICEU), por 3 sets a 2. Na terceira colocação ficaram Gustavo Campos e Renan Maynart, ambos do colégio CCPA.

Copa Tobias de Tênis de Mesa promete agitar o interior

A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe agora se prepara para organizar a tão aguardada Copa Tobias Barreto de Tênis de Mesa. A competição será na cidade de Tobias Barreto no dia 25 de novembro, no ginásio do SESI.  A copa vale ponto extra para o ranking sergipano, além de premiação em dinheiro para os vencedores. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da ASTM, valor R$20,00.

Nenhum comentário: