terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Danylo Antonio começa na frente no Sergipano de Tênis de Mesa

No último domingo, 03, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a 1ª etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de mesa 2013. A competição contou com o apoio da Taurus Sports, Butterfly Aracaju, SEEL, SEMEL, Mesatenista.net e foi organizada no ginásio do Colégio Coesi,  que recentemente recebeu uma reforma completa, localizado no conjunto Sen. Leite Neto, Bairro Grageru, em Aracaju. As disputas foram travadas por 75 atletas que disputaram 6 divisões.


Danylo Antonio vence a série A e larga na frente

O jovem atleta da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) Danylo Antonio, foi o campeão da série A. Ainda na semi-final, Danylo derrotou o experiente Murilo Souza (ASTM) por 3 sets a 0. Já na outra semi-final, Luis Xavier derrotou o bicampeão sergipano Marcus Nascimento (ASTM), em uma partida disputada. Na final, Danylo Antonio venceu com relativa facilidade Luis Xavier (CEPE), que aparentava um cansaço físico em virtude do jogo contra Marcus. Nada que tire os méritos de Danylo que jogou com muita personalidade, e fechou o confronto por 3 a 0, e ficou com o título da primeira etapa.


A Série B foi vencida pelo experiente Pedro Diniz (CEPE), que esta retornando as mesas depois de um longo período afastado. Pedro derrotou André Barreto (ASTM) por 3x1, e conquistou o seu retorno à categoria de elite do Estadual. Charlton Almeida (ASTM) e Matheus Lima (Amadeus) foram os terceiros colocados.
Izaque Costa e Matheus Souza são reflexo do crescimento do tênis de mesa em Tobias Barreto

Izaque Costa (Tobias) foi campeão da Série C, após vencer Matheus Souza, também de Tobias Barreto,  por 3x1. Vale lembrar que Tobias Barreto foi destaque nessa etapa, pois venceu 2 categorias das 6 em disputa. Reflexo do excelente trabalho feito pelo técnico e incentivador Vinícius Gois. Dário Canossi (ASTM) e Rodrigo Cardoso (CCPA) ficaram com o bronze.

Caique Passos (CCPA) derrotou João Paulo (Amadeus) por acirrados 3 sets a 2 e conseguiu seu primeiro título da Série D. Matheus Nery (Tobias) e Gustavo Dória (CCPA) ficaram com a terceira colocação.

Antonio Viana (ASTM) também conquistou seu primeiro título e foi na Série E. A conquista veio após vitória por 3x2 sobre Jhonata de Jesus (Tobias). Gabriel Hora (Atheneu) e Guilherme Almico (ASTM) ficaram com o bronze.

Wagner Oliveira (Tobias) foi o grande campeão da Série F com vitória sobre Matheus Ramos (Tobias Barreto) na decisão. Carlos Alves (Atheneu) e Matheus Costa (CCPA) levaram o bronze.

Nenhum comentário: