terça-feira, 30 de julho de 2013

ASTM vence I turno do Sergipano de Clubes

A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE), organizou, neste fim de semana, o I turno do Campeonato Sergipano de Clubes. A competição foi realizada no colégio Coesi e contou com o apoio da Taurus Sports, SEMEL, SEEL, Mesatenista.net e Butterfly Aracaju. Participaram 64 atletas por 20 equipes, divididas em 3 categorias: A, B e C.

A equipe 1 da ASTM vence a categoria Principal

 Na categoria A, a fortíssima equipe da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM 1), formada por Marcus Nascimento, Saulo Correia, Danylo Antonio e Murilo Souza, superou a equipe do colégio Salesiano, composta por Guido Borges, João Moura e Lucas Vilar, por 3x0 e ficou com o título do primeiro turno. As equipes derrotadas na semi-final foram a ASTM 2 (Danilo Borges, Felipe Leoser e André Barreto) e o CEPE (Luis Xavier, Silvio Renato, Pedro Diniz e Carlos Cavalcanti), ambas ficaram na terceira colocação.

Tobias Barreto fica com o título da Série B

Na série B, a equipe campeã foi de Tobias Barreto, formada por Mateus Gois, Jhonata Oliveira e Izaque Costa, que superou por 3x1 a equipe da ASTM formada por Rodrigo Cardoso, Gustavo Dória e João Victor. Na terceira colocação ficaram a equipe 2 de Tobias Barreto (Vinícius Gois, Matheus Souza e Matheus Nery) e o Arqui (José Gabriel, Ricardo Martins e Talysson Araújo)

Série C foi dominada pelos meninos do colégio CCPA

Já na Série C, destaque para os atletas do Colégio CCPA. As equipes do CCPA formadas por Dênio Borges, Guilherme Almico, Luiz Mendes e Vitor Alves, João Araújo e Gabriel Torres fizeram uma dobradinha e ficaram com o título de campeã e vice. Ficaram com o bronze o Arqui, equipe formada por Júlio Feitosa, Edrick José e Antonio Humberto e a equipe da ASTM composta por Léo Heimar, Danilo Souto e Tiago Bastos.

Agora o foco dos mesatenistas é o Aberto de Tênis de Mesa de Maceió. A competição irá ocorrer na capital alagoana nos dias 17 e 18 de agosto.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tabela do Campeonato de Clubes

ATENÇÃO

A competição será no dia 28 no colégio Coesi, seguindo a programação abaixo:
Domingo 8 horas Série C e B
Domingo 14 horas Série A

OBS: LEMBRAMOS QUE TODOS OS ATLETAS DEVERÃO VESTIR A CAMISA DO CLUBE QUE REPRESENTA.

SEGUE AS TABELAS




terça-feira, 23 de julho de 2013

I Turno do Sergipano de Clubes será esse domingo

A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) informa que nesse domingo (28), no ginásio do colégio Coesi, organizará o I turno do Campeonato Sergipano de Clubes. A competição conta com o apoio da Taurus Sports, Mesatenista.net, Butterfly Aracaju, Colégio Coesi, Sejesp e SEEL.

Cada clube poderá montar equipes de 3 a 4 atletas, para disputar as séries: A, B e C. A pontuação da equipe será formada pela média de pontos dos atletas a irão compor. 

Horários:
Domingo 8 horas: Série B e C
Domingo 14 horas: Série A
Local: Colégio Coesi

As inscrições seguem até essa quinta-feira (25) na sede da ASTM que também é sede da FTM-SE.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sergipanos comemoram conquistas na Copa Brasil de Tênis de Mesa de Manaus

Durante quatro dias a cidade de Manaus se transformou na capital nacional do Tênis de Mesa, com a realização do Circuito Mundial Amazônico, que reuniu no ginásio do Shopping Studio 5, mais de 250 atletas Olímpicos e Paralímpicos para as disputas da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III e Copa Latina.

Destaque: Marcus Nascimento conquistou 2 medalhas da Copa Brasil e participou da Copa Latino Americana


A delegação sergipana foi representada pelos mesatenistas da ASTM. Com 6 atletas, a equipe sergipana conquistou 5 medalhas: 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. Marcus Nascimento conquistou o ouro no Rating D e prata no Absoluto B e Saulo Correia conquistou a prata no Rating D. Raphael Bomfim também se destacou, com 1 bronze no rating J e outro no mirim.

Guido Borges (esquerda) assumiu o papel de presidente, técnico e atleta

Além das conquistas no circuito nacional, o momento de maior emoção foi o anuncio da qualificação e participação dos mesatenistas Saulo Correia e Marcus Nascimento na Copa Latino Americana. Foi a primeira participação de mesatenistas sergipanos em eventos internacionais. 

--Estamos evoluindo da forma correta. Não é só quantidade mais e evolução técnica é evidente. O dia em que Marcus e Saulo jogaram a Copa Latina Americana entra para a história do tênis de mesa sergipano.-- Guido Borges Presidente e técnico

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Marcus Nascimento e Saulo Correia estão qualificados para o Copa Latina Americana

A cidade de Manaus receberá, entre a próxima quinta-feira, 18, até o domingo, 21, os melhores jogadores do país na realização do Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa, que unifica as duas principais competições da modalidade: a Copa do Brasil e a Copa Latina Americana.

 O estado de Sergipe está sendo representado por seis atletas na Copa Brasil. Nos últimos dias antes da competição, a equipe sergipana intensificou os treinamentos para fazer bonito em Manaus. Sob o comando do treinador e também mesatenista Guido Borges, os atletas fizeram das instalações da Academia Sergipana suas casas.

Marcus Nascimento e Saulo Correia conquistam Rating D e estão qualificados para a Copa Latina Americana de Tênis de Mesa

Os atleta Marcus Nascimento e Saulo Correia protagonizaram uma dobradinha no rating D. O título foi conquistado por Marcus Nascimento. O representante da Academia Sergipana superou na final seu companheiro de equipe, Saulo Campos Correia, por 3 a 0, com parciais de 11-5, 11-9, 11-6.

Além da dobradinha os sergipano protagonizaram um feito histórico para o tênis de mesa sergipano. Marcus e Saulo conseguiram as 2 últimas vagas para a disputa da Copa Latina Americana de Tênis de Mesa. Esta será a primeira participação de mesatenistas sergipanos em competições internacionais.

As 2 últimas vagas da Copa Latina Americana foram conquistadas pelos sergipanos

--Estou muito feliz em esta representando Sergipe em um campeonato internacional e espero que isso seja um impulso definitivo para minha carreira como mesatenista-- afirmou Saulo Correia.

Raphael Bomfim estreia com bronze no Rating M

A brilhante participação dos sergipanos no primeiro dia encerrou com a 3ª colocação de Raphael Bomfim no rating M. Em sua estreia em copa brasil, Raphael conquistou a medalha o bronze em meio a adultos e agora se prepara para a disputa da categoria mirim.

--Gostei da medalha de bronze e já tirei o peso da ansiedade. Agora tentarei soltar melhor meu jogo e vou em  busca do ouro no Mirim-- Raphael Bomfim.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Tobias Barreto inaugura centro de treinamento de Tênis de Mesa

O projeto de massificação do tênis de mesa no interior do estado já esta apresentando grandes conquistas. Neste fim de semana, na cidade de Tobias Barreto, foi inaugurado o Centro de Treinamento exclusivo para Tênis de Mesa.

Estiveram presentes grandes autoridades de Tobias e de Sergipe

Essa grande conquista foi intermediada pela Federação de Tênis de Mesa de Sergipe, através de parcerias entre  Secretaria do Estado de Esporte e Lazer pelo secretário Mauricio Pimentel, Secretaria Municipal de Esportes de Tobias Barreto, através do secretário Reni, pelo prefeito Dilson de Agrepino de Tobias Barreto, pela câmara de vereadores de Tobias Barreto que apoiou a iniciativa, pela iniciativa de grandes empresas privadas e principalmente pela luta e dedicação de Vinicius Gois, o "cara" do tênis de mesa tobiense.

O desafio entre Maurício Pimentel e o prefeito Dilson agitou a inauguração

O CT de Tobias Barreto conta com 6 mesas, anteparos, mais de 2000 bolas, vestiário e estacionamento privativo.
--Não tenho dúvida que com essa estrutura e com o trabalho sério e profissional de Vinicius Gois aqui em Tobias, sairão campeões não só a nível estadual, mas também nacional-- Guido Borges Presidente da Federação.
Equipe Tobiense e um dos seus grandes patrocinadores

O CT de Tobias Barreto irá atender 400 crianças a nível de iniciação. O centro também irá manter uma equipe de alto rendimento, que hoje já conta com 30 atletas, com média de 13 anos de idade e que já participam de competições estaduais e a nível nacional. A secretaria já estuda possibilidade de trabalhar tênis de mesa com a 3ª idade.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tênis de Mesa irá visitar todas as escolas de Aracaju

                                              
Historicamente os melhores mesatenistas sergipanos iniciaram no esporte nas escolas. A partir de uma experiência proporcionada desde cedo, os alunos/atletas já começam a praticar o tênis de mesa a partir dos 8 anos, em tem uma mesa seja de madeira ou ate de cimento nos corredores dos colégios, para assim entrar nas turmas de treinamento da própria escola.


Visando maior divulgação da modalidade e buscando novos talentos para o esporte, a Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) em parceria com a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) esta divulgando o tênis de mesa em todas as escolas aracajuanas. Através de panfletagens ou demonstrações com mesas montadas, as divulgações do tênis de mesa seguem a todo vapor e o sucesso já é notório.

O futuro do tênis de mesa sergipano esta nas escolas

--Acredito que temos que investir no tênis de mesa praticado nas escolas. Tem muitos talentos nos colégios e nosso objetivo é tentar colocar um professor de tênis de mesa em cada instituição de ensino-- Guido Borges Presidente da FTM-SE e ASTM.

O simpático atleta Daniel Sobral, campeão de tênis de mesa em sergipano e copa brasil, é o responsável pela divulgação, sendo por panfletagem ou demonstração nas mesas dos colégios. Já foram 8 instituições visitadas e os frutos serão colhidos de médio a longo prazo.