segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sergipe da show na Copa Brasil de Tênis de Mesa de Maceió e fica em 3º Lugar no Troféu Eficiência

Os mesatenistas sergipanos participaram no último fim de semana da Copa Brasil de Tênis de Mesa de Maceió, competição que vale pontos para o ranking nacional. O evento foi realizado no colégio Santa Úsula, bairro Jatiúca, na capital alagoana.

Academia Sergipana de Tênis de Mesa conquistou 9 medalhas

A Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), foi o clube com maior representabilidade de atletas, num total de 13. O tamanho neste caso "foi documento", foram conquistadas 9 medalhas, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze, quase uma medalha por atleta.

Danylo Antonio (ASTM) vence rating C

O grande destaque da ASTM  no rating foi a conquista de Danylo Antonio no rating C. Danylo superou o forte atleta Gustavo Minami na final. Gustavo representa São Caetano, considerado o maior clube do tênis de mesa brasileiro, o que da mais mérito a vitória de Danylo e crédito ao trabalho que é realizado nos centro de treinamento sergipano.

"A algum tempo que vejo Danylo treinar e se dedicar. Ele entrou no seu melhor e o resultado foi esse, uma vitória em um rating alto (c) sobre um atleta de nome. Agora acho difícil segurar Danylo." Guido Borges 

Também destacaram-se no rating Thiago Rouver, Guilherme Almico, Lucas Vilar e Yezous Araújo, que conquistaram medalhas de prata e bronze. 

 Rating D, Thiago Rouver ficou com a prata

Rating G, Lucas Vilar ficou com o Bronze

Rating H, Yezous Araújo ficou com o bronze 

Rating I, Guilherme Almico ficou com a Prata

Já no ranking os 3 destaques foram Raphael Bomfim na categoria infantil, Charlton Almeida na categoria veterano 40 e seu filho Caio Almeida no pré-mirim. Todos conquistaram a medalha de bronze, medalha esta importantíssima pois o vale pontos para o ranking nacional por categoria, o que da possibilidade de esta na seletiva da seleção brasileira no final do ano.

Charlton Almeida, ficou com o bronze no Veterano 40

Raphael Bomfim, ficou com o bronze no Infantil

Caio Almeida, ficou com o bronze no Pre-mirim

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa de Tobias Barreto (CTTB), também teve grandes resultados. Vinicius Gois e Wendel Roger conquistaram medalhas de prata e bronze no rating L e Lucas Araújo a categoria Pré-mirim.

Lucas Araújo foi o grande destaque do CT Tobias Barreto e conquistou o Pré-mirim

O grande destaque do CT Tobias Barreto sem sombra de dúvidas foi o atleta Lucas Araújo. Lucas conquistou o ouro na categoria pré-mrim, vencendo na final o atleta Filipe Ikeda do Amazonas. Lucas agora da um passo importante para esta presente na seletiva da seleção brasileira no final do ano.

Vinicius Gois (meio) e Wendel Roger (direita), ficaram com prata e bronze no rating L

No rating L, Vinicius Gois e Wendel Roger brilharam na categoria com prata e bronze. Levando 1 medalha de ouro, 1 de prata e 1 de bronze para Tobias Barreto e fechando uma ótima participação na Copa Brasil de Maceió.

ASTM ficou em 3º lugar no Troféu Eficiência
Entre os 60 clubes que disputaram a Copa Brasil de Maceió, a Academia Sergipana de Tênis de Mesa conquistou o troféu de 3º melhor clube da disputa, pelos excelentes resultados na competição. O CT Tobias Barreto ficou na 13º colocação.