segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Últimos preparativos para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Equipe sergipana de Tênis de Mesa realiza hoje o último treinamento para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa que será realizado em Lauro de Freitas/BA. Último treinamento será realizado pela Academia Sergipana de Tênis de Mesa e também pelo Centro de Treinamento de Tobias Barreto.

Brasileiro será no moderno Centro Pan-americano de Judô

O brasileiro será realizado nas datas de 28 de outubro a 01 de novembro, no Centro Pan-americano de Judô, um complexo esportivo com  20 mil m² de área construída, com ginásio climatizado, 4 áreas oficiais para competições, arquibancada para 1900 pessoas, salas de apoio, restaurantes, vestiários e academia.

Delegação sergipana será a maior da história

Sergipe será representado por 23 atletas, sendo que 17 da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, 5 do CT Tobias Barreto e 1 do CEPE. Esta é considerada a maior delegação a participar de um brasileiro fora do estado. Os mesatenistas disputarão 3 competição, sendo 2 por equipes (Seleções e Clubes) e 1 individual (Ranking por idade).

Federação de Tênis de Mesa de Sergipe será representada no torneio de Seleções

O torneio de seleções por equipes é considerada a competição das federações. No total, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) terá 5 seleções representando nas categorias: Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude e Absoluto C.

--Estamos levando uma delegação grande para este brasileiro. São 5 seleções, isso demonstra a potência do tênis de mesa sergipano. Agradeço imensamente o Governo do Estado que nos apoiou com o transporte para esta competição-- Guido Borges, Presidente da FTM-SE e Técnico da Seleção Sergipana.

Academia Sergipana de Tênis de Mesa terá 17 representantes

A Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) será a maior representante do nosso estado. Da mesma forma que no campeonato de seleções, a ASTM terá também 5 equipes, só que desta vez para o Brasileiro de clubes e individual. A ASTM também destacou-se servindo a seleção sergipana com 95% dos atletas. 

--Estou focado para o Brasileiro. Obstáculos fazem parte na vida no mesatenista, mas iremos superar e trazer as medalhas-- Danylo Antonio (ASTM).

Ct Tobias Barreto também realiza último treino

Chefiados por Vinicius Gois, o Centro de Treinamento de Tobias Barreto (CT Tobias), terá 5 representantes no brasileiro. 3 tobienses representarão a FTM-SE no torneio de seleções, terá também uma equipe no Absoluto C e 3 atletas na categoria individual.

--Somos gratos a todos os amigos e parceiros que nos apoiam. A bandeira de Tobias Barreto estará no pódio do Brasileiro.-- Vinicius Gois

Silvio Renato será o representante do CEPE

O CEPE terá somente 1 representante. O veterano Silvio Renato, não perdeu a oportunidade de participar do brasileiro e tentará trazer uma medalha na categoria veterano.

--Estou no tênis de mesa para somar. A tempos não participo do brasileiro, o último foi em 1986 aqui em Sergipe-- Silvio Renato

A maior parte da delegação seguirá viajem amanhã, as 13:30 da porta da ASTM. O ônibus transportará os atletas para a cidade de Lauro de Freitas.