domingo, 9 de outubro de 2016

A importância da Fisioterapia Preventiva no Tênis de Mesa

Sejam atletas amadores ou profissionais, todos buscam a melhoria no desempenho, essa busca constante torna os praticantes esportivos suscetíveis a sofre lesões músculo-esqueléticas. A mínima lesão esportiva é capaz de diminuir o desempenho do atleta em uma competição, a depender da gravidade, afastar dos treinamentos e competições futuras.

Fisioterapia Preventiva 
Danylo Antonio sendo tratado pelo fisioterapeuta Fábio Dória

A Fisioterapia Preventiva é agora o grande aliado do atleta amador ou profissional. Neste cenário da pratica esportiva global, ela visa diminuir o número, severidade das lesões e prepara o atleta a desempenhar adequadamente suas funções.

A Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE) mostra que o treinamento contínuo garante resultado e o Fisioterapeuta Esportivo pode reduzir em 4 vezes a chance de lesão e ampliar o desempenho do atleta.

--Eu acho a Fisioterapia Preventiva muito importante para meu rendimento, pois qualquer atleta de alto nível, devido a carga de treinamento, está sujeito a dores ou lesões, que acabam prejudicando no treinamento e nas competições. Esse acompanhamento é fundamental para o meu desempenho"--Danylo Antonio//Atleta ASTM acompanhado pelo fisioterapeuta Fábio Dória.

Para maiores informações, siga nas redes sociais: @fabiodorea.esporte e Reabilitação Esportiva Fábio Dorea e via Whatsapp (79) 99122-6136.

Nenhum comentário: