segunda-feira, 6 de abril de 2009











A delegação sergipana que participou da Copa Brasil de Natal, realizada de 03 a 05 de abril no Ginásio da Escola Henrique Castriciano, foi coroada de êxito.

Ao todo foram conquistadas oito medalhas, sendo três de ouro, uma de prata, e três de bronze, resultado que levou a equipe à inedita terceira colocação no troféu eficiência, obtendo 42.400 pontos no total, desbancando clubes de outros estados que possuem maior tradição como Pará, Amazonas e Pernambuco.

Em especial, os atletas da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, representaram bem a agremiação e o Estado, e subiram diversas vezes ao podium, a começar pelo rating L, que teve por campeão invicto Erick Souza, e em terceiro lugar, seu técnico Guido Borges.

No rating M, Danilo Borges sagrou-se campeão, ao derrotar na final, com expressiva facilidade o seu adversário, e Marcos Monteiro, terminou na terceira colocação.

Para finalizar os ratings, em sua primeira participação em Copa Brasil, Saulo Correia, sagrou-se campeão, restando a Academia Sergipana de Tênis de Mesa campeã de três dos cinco ratings dos quais participou, para a satisfação de seu técnico, o também Vice-Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Guido Borges.

No tocante à participação nos rankings, o destaque ficou por conta do atleta Marcus Nascimento, vice-campeão da categoria Juventude, que derrotou patrocinados como Mac Wanderley, da Paraíba, por 3 sets a 0, apenas sendo vencido na final por Rodrigo Vale, da seleção brasileira. Tarcísio Costa, também da ASTM, terminou na terceira colocação.

O Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Marcos Monteiro, agradece ao apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, pela disponibilidade do confortável ônibus que transportou a delegação.

A próxima participação do mesatenismo sergipano em competições interestaduais será de 22 a 24 de maio do corrente ano, quando será realizado o VI Aberto de Maceió.

Nenhum comentário: