segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Silvio Renato surpreende e vence a VII etapa do Sergipano de Tênis de Mesa


Silvio Renato vence sua primeira etapa em 2013

A Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) organizou neste fim de semana a VII etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa. A competição foi realizada na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) e contou com 78 atletas, divididos em 6 séries. O Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa, recebe apoio da SEEL, SEJESP, Taurus Sports, Butterfly Aracaju, TNT Energy Drink e Mesatenista.net.

Na série A, a categoria principal da competição, Silvio Renato atleta do Clube de Empregados da Petrobrás (CEPE), foi o grande campeão, tendo vencido, na final, o atleta da ASTM e da SEJESP, Marcus Nascimento por 3 sets 2.
Série A: Marcus Nasicmento (esq.) Silvio Renato (meio) Danylo Antonio e André Barreto (dir.)

Ficaram na 3ª colocação Danylo Antonio (ASTM) e André Barreto (ASTM). A conquista foi muito comemorada por André Barreto, que alcançou pela primeira vez um lugar no pódio na categoria principal.

Rodrigo Cardoso (CCPA) conquista a Série B

A série B teve uma "final de dar gosto de ver". Os atletas Rodrigo Cardoso (CCPA) e Thiago Rouver (Arqui) fizeram uma partida duríssima com pontos de alto nível, que fizeram o público vibrar a todo momento. O vencedor foi Rodrigo Cardoso por 3 sets a 2, com placar de 14x12 no set decisivo. Completaram o pódio Raphael Bomfim e Filipe Leoser, ambos da ASTM.

Atletas de Tobias Barreto dominam a Série C

Na série C, o domínio foi dos atletas de Tobias Barreto. Jhonata Oliveira foi o campeão, vencendo o companheiro de equipe, Matheus Souza, por disputados 3 sets a 2. Ficaram na 3ª colocação Wendel Roger (Tobias) e Mathias Macedo (ASTM). Os resultados empolgam e servem como convite para a Copa Tobias Barreto de Tênis de Mesa que será domingo dia 01 de dezembro.

Antonio Humberto (Arqui) também conquistou seu primeiro título

Na série D, o jovem atleta Antonio Humberto do Colégio Arquidiocesano conquistou seu primeiro título no tênis de mesa. Antonio venceu, por 3 sets a 0, João Araújo (CCPA). Na terceira colocação ficaram Júlio Ávila (Umbaúba) e Gabriel Gomes (Arqui).

Domínio do Arquidiocesano na série E

A série E foi dominada pelo Colégio Arquidiocesano. Victor Farias foi o grande campeão, tendo vencido o colega Brian Lucas por 3 sets a 2. Na terceira colocação ficaram Guilherme Braga, também do Arquidiocesano, e Guilherme Alves (Tobias Barreto). O domínio do Arquidiocesano consolida o excelente trabalho de reconstrução do tênis de mesa no colégio feito pelo professor Murilo Souza.

Bruno Luan vence a Série F e também conquista seu primeiro título

Já na série F, a surpresa foi o título do atleta Bruno Luan, que venceu o jovem Gabriel Souza por 3 sets a 1. Ficaram na 3ª colocação Breno Serôa e Gabriel Schettino (Arqui). Bruno Luan faz parte da turma de treinamento da Academia Sergipana de Tênis de Mesa destinada a alunos da rede estadual de ensino, o projeto "Jovens Raquetadas, Futuros Cidadãos". Com objetivos principais de inclusão social e revelação de novos talentos, o projeto recebe todo o apoio e as melhores condições possíveis para o treinamento de tênis de mesa. Hoje, a turma já conta com 10 alunos do colégios Marco Maciel e Atheneu Sergipense.

O próximo compromisso dos mesatenistas sergipanos já tem data marcada: Será próximo domingo, dia 01 de dezembro, na cidade de Tobias Barreto. Seguem abertas as inscrições da Copa Tobias Barreto de Tênis de Mesa, até quinta-feira, dia 28 de novembro. Os atletas de Aracaju que participarem da categoria principal poderão utilizar o transporte cedido pela SEEL, fazendo a confirmação com número do RG até a próxima quinta-feira, 28.

Nenhum comentário: