segunda-feira, 12 de maio de 2014

Danylo Antonio vence Rating A da II etapa do Sergipano de Tênis de Mesa

Neste fim de semana, dias 10 e 11 de maio, a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe organizou a II etapa do Sergipano de Tênis de Mesa 2014. Participaram 75 mesatenistas, divididos por ranking (disputa por idade) e rating (nível técnico). O Sergipano de Tênis de Mesa conta com apoio da SEEL, TNT Energy Drink, Ironage, Colégio Arquidiocesano e Butterfly Aracaju.

Danylo Antonio (ASTM) Campeão do Rating A

Na categoria principal, o rating A, Danylo Antonio mesatenista da ASTM e bolsista da SEJESP, foi o grande campeão, superando Luis Xavier do CEPE na final. Completaram o pódio da categoria Saulo Correia (ASTM) e Pedro Diniz (CEPE).

Ranting A: 1º Danylo Antonio (ASTM), 2º Luis Xavier (CEPE), 3º Pedro Diniz (CEPE) e Saulo Correia (ASTM)

Com a vitória Danylo soma 1730 pontos no Rating, porém não o suficiente para alcançar Luis Xavier, que ainda mantém a liderança isolada com 1900 pontos acumulados. Saulo Correia vêm na 3ª colocação com 1710 pontos.

A Academia Sergipana de Tênis de Mesa domina o Rating B

O rating B foi marcado pelo domínio dos mesatenistas da ASTM. Na final, dobradinha com Rodrigo Cardoso campeão e Raphael Bomfim vice. Completando o domínio ficaram na 3º colocação José Roberto e Guido Borges.

Mário Canossi vence o Rating C

O rating C foi marcado por mais uma dobradinha da ASTM. Na final, um jogo acirrado, que resultou numa vitória por 3 sets a 2 para Mário Canossi, sobre Guilherme Almico. Ficaram na 3º colocação Mateus Gois (Tobias Barreto) e Charlton Almeida (ASTM).


João Batista conquista o Rating D para o Colégio CCPA

Já no rating D, a dobradinha agora foi do colégio CCPA. Na final, vitória de João Batista sobre João Oliveira por 3 sets a 2. Ficaram com o bronze Marcio Melins (ASTM) e Leonardo Silveira (Umbaúba).

João Lima fatura o Rating E

Pelo rating E, vitória de João Lima (ASTM) sobre Lázaro Junior (Arquidiocesano). Completando o pódio na conquista do bronze, ficaram Vitor Rocha (ASTM) e José Wilian (Tobias Barreto).

Nicolas Quiroga (Master) venceu o Rating F

No rating de base, o F, Nícolas Quiroga do Colégio Master foi o grande campeão, vencendo Breno Fonsceca (CCPA) na final. Ficaram em 3º lugar Roberto Maia e Tiago Bastos, ambos da ASTM.



Já no Categoria Ranking, que é a disputa por idade, foram 7 ao todo: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, absoluto, senior e veterano.

Danilo Yan vence pré-mirim e garante dobradinha pro Arquidiocesano

No pré-mirim (Sub11), Danilo Yan venceu seu colega e grande amigo Lázaro Junior na final, ficando com ouro e prata respectivamente. Na 3º colocação ficaram Lucas Araújo da ASTM e Davi Prudente do Colégio Arquidiocesano.

Mateus Gois vence o mirim e leva título para cidade de Tobias Barreto

Na categoria Mirim (Sub 13), Mateus Gois foi o grande campeão. Mateus venceu Luis Mendes da ASTM na final e garantiu o ouro. As medalhas de bronze ficaram para Júlio Afonso (ARQUI) e João Batista (CCPA).

Rodrigo Cardoso conquista o Infantil

Já na categoria Infantil, Rodrigo Cardoso e Raphael Bomfim, ambos da ASTM, fizeram outra final. Dessa vez Rodrigo se deu melhor e conquistou o título. Na 3º colocação ficaram Mathias Lima (ASTM) e Vitor Alves do Colégio CCPA.

Lucas Vilar ASTM vence o Juvenil

Lucas Vilar (ASTM) foi o campeão da categoria Juvenil, surpreendendo na final João Moura também da ASTM. Ficaram em 3º lugar Talysson Araújo ASTM e Thiago Gois da cidade de Umbaúba.

Danylo Antonio vence o Absoluto

Em final de semana super inspirado, Danylo Antonio também foi campeão da categoria Absoluto. Vale ressaltar que o mesatenista é da categoria juventude (Sub 21) e jogou uma categoria acima, onde o grau de dificuldade é ainda maior. Danylo superou Saulo Correia na final e ficaram em 3º lugar José Roberto e Murilo Souza, todos da ASTM.

Pedro Diniz garantiu o Sênior para o CEPE

O mesanetisda do CEPE, Pedro Diniz, foi o campeão do Sênior, vencendo na final o Tobiense Vinicius Gois. Na 3ª colocação ficaram Alessandro e Marcio Melins, ambos da ASTM.

Silvio Renato conquista o veterano para o CEPE

No veterano, mais uma vitória para o CEPE. Silvio Renato conquistou o título do veterano, vencendo novamente Carlos Ávila de Umbaúba na final. Completaram o pódio Mário Marinho da AABB-Aracaju e Charlton Almeida da ASTM.

Parabéns a todas as Mães (José Roberto e sua Mãe Elke)
A II etapa foi marcada também pela grande presença das Mães dos atletas. Os representantes da federação de Tênis de Mesa de Sergipe pedem desculpas pela realização da competição no dia das mães. Apesar disso ficamos felizes já que algumas aproveitaram esse dia tão especial para ficar ao lado dos seus filhos com o esporte que tanto amam. Parabeens!

A próxima etapa do Sergipano será dia 07 e 08 de junho novamente no Arquidiocesano.

Nenhum comentário: