quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mesatenistas Sergipanos conquistam 20 medalhas já no primeiro dia de Copa Brasil de Aracaju

A última das seis etapas da Copa Brasil de Tênis de Mesa será realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, na cidade de Aracaju (SE). Essa é a penúltima competição do calendário nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e, depois de sua realização, restará apenas o Campeonato Brasileiro por Duplas e Equipes, em outubro. A Copa Brasil de Tênis de Mesa de Aracaju contou com o patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).

Nesta quinta-feira (25/09) houve a definição dos campeões do rating, tipo de torneio em que os mesatenistas são chaveados de acordo com critérios técnicos, não importando a idade.

Saldo de 20 medalhas somente no primeiro dia!!

Os sergipanos brilharam na competição, foram no total 20 medalhas conquistadas só no primeiro dia, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze.

Os grandes destaques sergipanos do rating foram Aerton Menezes, Danylo Santos, Filipe Leoser, João Moura da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) e Wendel Roger do CT Tobias Barreto, todos conquistaram medalhas de ouro.

Pelo rating D, Danylo Santos (ASTM e bolsista SEJESP) conquistou o Ouro

Rating E conquistado por João Moura (ASTM e bolsista SEJESP)

Filipe Leoser (ASTM) conquistou o Rating H

Wendel Roger conquistou o Rating M para o CT Tobias Barreto

O estreante Aerton Menezes (ASTM) conquistou o Rating O


Também se destacaram pela ASTM os mesatenistas Raphael Bomfim, Thiago Rouver, Mário Canossi, Tiago Bastos, do CEPE com Luis Xavier e do CT Tobias Barreto com Vinicius Gois, pela conquista das medalhas de prata. Já com o bronze foram conquistados pela ASTM por Mateus Novaes, João Almeida, Mathias Macedo, Dário Canossi, Matheus Lima e Saulo Correia; pelo CEPE com Silvio Renato, Pedro Diniz e pelo CT Tobias Barreto com Thiago Gois. 

A etapa de Aracaju da Copa Brasil de Tênis de Mesa terá, nesta sexta-feira (26/09), o início das disputas do ranking, onde os atletas jogam dentro de suas categorias. Serão disputadas 18 categorias, sendo seis femininas e doze masculinas.