domingo, 21 de setembro de 2014

Recheada de expectativas, Aracaju se prepara para receber a Copa Brasil

A cidade de Aracaju (SE) já está se preparando para receber a última etapa do ano da Copa Brasil de Tênis de Mesa. A competição, que vai ser realizada entre os dias 25 e 28 de setembro, no Ginásio Constâncio Vieira, vai contar com 222 atletas de 66 clubes diferentes.

“Estamos com uma expectativa muito grande. Desde 2012 não recebemos a Copa Brasil aqui em Aracaju e a empolgação de todos é notória”, disse o Sr. Guido Borges, presidente da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe, ressaltando a estrutura que os atletas encontrarão durante o torneio.

Sergipanos fizeram bonito na Copa Brasil de 2012 e a expectativa é de uma resultado ainda melhor!!

“Com a Copa do Mundo de Futebol, o “Batistão”(estádio de futebol) foi reformado para receber a seleção da Grécia. Nessa reforma, o ginásio Constâncio Vieira também foi contemplado, então está novinho. A iluminação é excelente, assim como a acessibilidade e a infraestrutura em geral”, completou.

Desde 2009 à frente da federação, Sr. Guido vem apostando nas categorias de base para fazer a modalidade crescer e ganhar força no estado. Segundo o dirigente, a realização da Copa Brasil no estado é uma oportunidade única para que esse desenvolvimento seja alavancado.

Tênis de Mesa Sergipano tem renovação com os mesatenista que iniciam nos Colégios

“Meu principal trabalho é com as crianças da base, no pré-mirim, mirim, infantil. Fazemos um trabalho nas escolas e contemplamos dez instituições particulares e três públicas com aulas específicas de tênis de mesa. Tenho certeza de que a competição vai fazer com que novos alunos apareçam e a modalidade se desenvolva”, projetou Sr. Guido, que também ministra as aulas.

“Estamos sempre participando das etapas, mas alguns atletas não têm condição de viajar e acabam ficando de fora. Agora, será na nossa casa e todos estão muito empolgados em fazer parte de um torneio de nível nacional, com material de primeira” finalizou.

Academia Sergipana de Tênis de Mesa tem 51 atletas inscritos

A Academia Sergipana de Tênis de Mesa é o clube com maior número de representantes e vai ter 51 atletas brigando por medalhas na etapa Centro-Norte-Nordeste III. A expectativa por bons resultados é grande.

Fonte: www.cbtm.org.br

Nenhum comentário: