segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Colégio Atheneu é a nova força do Tênis de Mesa escolar


Através da iniciativa de André Menezes, funcionário do Colégio Atheneu, atleta e amante do tênis de mesa, com o apoio da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) e Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), foi implantado, desde o início do ano, o tênis de mesa dentre os esporte praticados no Colégio Atheneu. A FTM-SE começa a cumprir o projeto de incluir o tênis de mesa em escolas públicas, na tentativa de tornar esporte popular em todas as classes sociais.


André Menezes contou com o apoio de toda a direção do colégio e do coordenador de esportes, que facilitou para a aquisição de mesas, bolas e local adequado para prática do esporte. Além disso, em parceria com a ASTM, os melhores atletas do Atheneu tem oportunidade de treinar com os melhores atletas do estado na sede da ASTM.

Na foto, da esquerda para direita: André Menezes, Alan Cardoso e direção do Atheneu


O trabalho que está sendo feito, já gerou os primeiros frutos. Foi na Copa Tobias Barreto de Tênis de Mesa que Alan Cardoso, jogando na categoria estreante, conseguiu a 3ª colocação e primeiro pódio para o Colégio Atheneu.

Nenhum comentário: