segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Murilo Souza é o novo Rei do Tênis de Mesa de Sergipe


Murilo Souza campeão da Copa Rei de Sergipe 2011



Neste último fim de semana, foi realizado no ginásio do colégio Arquidiocesano, a Copa Rei do Tênis de Mesa de Sergipe. O campeonato contou com apoio do Arquidiocesano, Taurus Sports e Butterfly Aracaju e envolveu os 24 melhores mesatenistas do estado, disputando um torneio em eliminatória simples.


Normalmente as disputas são em melhor de 5 sets, mas na Copa Rei em especial, os jogos são em melhor de 7 sets, tornando a competição uma grande maratona de jogos em que o preparo físico é fundamental.


O campeonato foi cheio de surpresas, que já começaram nas semi-finais. Na primeira, Murilo Souza (ASTM) superou o experiente Luis Xavier (CEPE), por 4 sets a 2, partindo para a final super motivado. Na outra semi-final, a grande surpresa foi a vitória surpreendente do veterano Silvio Renato (CEPE) sobre o atual campeão sergipano Marcus Nascimento (ASTM). Silvio impôs um jogo de ataques frequentes e de potência média, além de recepcionar bem os saques, conseguindo neutralizar o jogo de Marcus, fazendo com que ficasse na defesa, o que resultou numa vitória de 4 sets a 0.


Silvio Renato superou o favorito Marcus Nascimento


Na grande final, Murilo começou na frente e abriu a contagem fazendo 3 sets a 1. A partir do 5º set, Silvio expressou uma grande reação, empatando o confronto em 3x3. No último set, Murilo abriu 8 pontos de diferença, Silvio ainda expressou uma reação e quase igualou o set, mas a vitória e o título ficou mesmo com Murilo que fechou o set em em 11x8 e o jogo em 4 sets a 3.
1º Murilo Souza (ASTM)
2º Silvio Renato (CEPE)
3º Marcus Nascimento (ASTM)
3º Luis Xavier (CEPE)

O próximo evento será o II turno do Campeonato Sergipano de Clubes que será no Colégio Arquidiocesano, no dia 18 de dezembro.

Nenhum comentário: